Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Positivo

Segunda, 09 de setembro de 2013


Proposta do vereador Geraldo Weihermann poderá tornar o IPTU mais democrático, nos conjuntos habitacionais. Ele quer que o dinheiro arrecadado no imposto, seja aplicado no próprio conjunto. E a prefeitura aplica a mesma quantia. No caso do loteamento Alpestre, o IPTU arrecadado é de R$ 13 mil. E se a prefeitura dobrar esse valor, já seria possível construir os meios-fios para os moradores.

 

Quimioterapia

Na SDR só falta alguns detalhes técnicos para iniciar finalmente o tratamento de quimioterapia em São Bento do Sul. E quem ganha é toda a comunidade. E nem pensem em fazer política com esse fato...

 

Desenvolvimento

Deve comprar uma área para instalar um distrito industrial, já que segundo o secretário de desenvolvimento econômico Daniel Lutz, existem algumas empresas interessadas em vir para o município.

 

Atrás das grades...

Mesmo com a rebelião no presídio de Mafra, que está com uma super lotação, e que corre o risco de não receber mais presos oriundos de São Bento do Sul, o prefeito FernandoTureck, permanece em silêncio sobre o assunto. Até por que já disse que não tem orçamento para a compra de um terreno para o Estado.

 

E agora...

Enquanto figurões da política estão preocupados com qual partido escolher para saírem como candidatos, o eleitor, que deveria ser a parte principal de uma eleição, está cada vez mais distante da classe política, que sempre envergonha o nosso país. Será que algum político ainda vai conseguir conquistar os milhares de eleitores que pensam em não votar mais em ninguém?

 

Nem aí...

“Lamentavelmente, a Anatel não compareceu na reunião de hoje da CPI da Telefonia Móvel de SC. O depoimento da Agência seria fundamental para os trabalhos da CPI, já que ela é responsável pela fiscalização das operadoras.  Como justificativa a Anatel informou que não tem verba para enviar um diretor a Florianópolis e o representante da Agência em Santa Catarina não pode participar devido a uma cirurgia.  Durante a reunião de hoje, o deputado Silvio Dreveck, presidente da CPI, se disponibilizou formalmente a pagar por conta própria as passagens e o hotel para um representante da Anatel de Brasília que seja capaz de responder aos questionamentos levantados. “A ausência da Anatel é um desrespeito não apenas com os parlamentares, mas com todos os usuários de telefonia de Santa Catarina.”, reclamou o deputado Silvio Dreveck.  Por conta disso, os trabalhos da CPI da Telefonia Móvel de Santa Catarina foram prorrogados por mais 60 dias.

 

Pesquisa

Uma pesquisa de internet coloca o governador Raimundo Colombo (PSD) com nada menos que 83.33% de rejeição. Com esses números com certeza o PMDB vai dar no pé...

 

Positivo

Finalmente a administração de Fernando Tureck (PMDB), resolveu dar uma atenção ao sofrido povo que vive no loteamento Alpestre. Já que lá o governo passado deixou todos abandonados. Mas tomara que tudo não fique na promessa.

 

Apoio

Pelo que ouvi nos corredores da Emhab, o presidente Luiz  Carlos Pedrozo goza de respeito de todos os funcionários. Sabe ouvir e trata todos com respeito. Agora só falta construir umas casinhas para o povão.

 

Surpresa

Notícias de bastidores dão conta que o prefeito Fernando Tureck deve dar um presente na natal para os servidores. Espero que não seja apenas um peru. e sim um reajustezinho...

 

Vela, não!

Teremos ou não teremos Natal Luz em SBS. Pois nos últimos quatro anos, o PMDB na oposição criticava muito a prefeitura. Então não me venham com ‘Natal Luz com velinhas ou lampadinhas do Paraguai’. Até por em Rio Negrinho o prefeito Alcides já deu um jeito...Mas acredito no empenho do jovem Tureck.

 

Sugestão

Já falei para o  jovem Tureck, fazer um festival municipal da canção. Daria oportunidade para os músicos e artistas da cidade.

 

Voto secreto

O Senado se articula para mudar a proposta aprovada na Câmara nesta terça-feira, que acaba com o voto secreto no Legislativo. Parte dos senadores quer manter o voto secreto para vetos presidenciais e escolha de autoridades do Executivo e Judiciário, acabando com o sigilo das votações apenas nos casos de cassação de mandato dos congressistas. Essa nova norma vai valer para as Assembleias Legislativas e para as Câmara municipais.

 

Não fecha

Segundo o presidente da Federação das Apaes de Santa Catarina, Julio César de Aguiar, que visitou esta semana a Escola Girassol de São Bento do Sul, respondendo questionamento se realmente as Apaes irão fechar, disse que ‘o povo não vai deixar’, pelo menos é o que acredita.

 

Politicagem

Novamente os vereadores da oposição ao governo de Fernando Tureck (PMDB), resolveram apresentar uma emenda ao projeto que pede a autorização do legislativo para repassar R$ 150 mil para a Expoama. Os vereadores querem diminuir pela metade esse valor. Caramba, é a única festa gratuita para o povão participar e os vereadores com essa atitude politiqueira, podem comprometer a realização do evento, e deixar a comunidade sem festa pelo aniversário da cidade. Tenham dó!

 

Expoama

Mesmo sendo favorável, em minha opinião os organizadores da Festa da Expoama, deveriam contratar um grupo sertanejo ou gaúcho, e não o tal de Karametade...nada contra o samba...



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA