Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

De camarote

Segunda, 02 de setembro de 2013

 

Como fiz uma cirurgia na vesícula esta semana, acompanhei os fatos políticos da semana, somente via internet e amigos. Considero que o resultado foi positivo. Finalmente teremos tratamento de quimioterapia para os pacientes oncológicos, evitando, assim, as viagens destes doentes até Jaraguá do Sul. A pergunta que fica é por que demorou tanto tempo para que afastassem essa burocracia. Já não estou muito entusiasmado em relação à construção de um presídio. Por isso continuaremos atrás das grades.

 

União

Agora, depois da conquista da comunidade pelo  tratamento da quimioterapia, os nossos vereadores deveriam aproveitar esse esforço e embarcar num ônibus e ir até o governo Estado, e fazer um pressão para que os demais investimentos também aconteçam em nossa região. Os recursos para o Hospital Sagrada Família, a revitalização da rodovia dos móveis, o repasse do terreno da Cidasc para o município, investimentos em turismo rural, e tantos outros serviços e obras. Mas talvez eu esteja esperando demais dos nossos edis.

 

Vergonha

Ainda sobre a Câmara de vereadores de São Bento do Sul, em certos assuntos se unem em favor de causas nobres, mas ainda é lamentável que alguns vereadores fiquem discutindo e brigando por obras, como por exemplo, a calçada na Mathias Nossol, ou a simples limpeza de uma boca de lobo. Tenha dó!

 

Qual a saída

Quanto ao governo de São Bento do Sul já começou a ficar chato esta história de que as secretarias não tem dinheiro para nada. Pois é aí que esperamos uma gestão para ficar na história. Pelo menos foi o que ouvi isso no palanque durante a campanha.

 

Luz, Câmera, Ação!

Depois do ‘teatro’ brilhantemente encenado pelo ator Antonio Aguiar (PMDB) quando anunciou a autorização do tratamento de quimioterapia em São Bento do Sul. Ainda que este ato não desmereça o seu empenho junto com as demais pessoas como o vereador Fernando Mallon, o médico e ex vereador Eduardo Moraes, o jornalista Pedro Skiba, entre outros. Mas, sinceramente, espero que o nobre deputado use seu talento junto ao governo Raimundo Colombo (PSD) para que as obras para recuperação da rodovia dos móveis saiam do papel, ainda este ano. Aí, sim, ele poderá levar o Kikito como homenagem.

 

Saúde

“Para garantir que o sistema funcione o governo do Estado de Santa Catarina está solicitando o apoio do Ministério Público para avaliar a atuação dos municípios. Por meio de audiências a meta é verificar o envolvimento de cada um deles com a saúde. Até porque 80% dos atendimentos em emergências hospitalares poderiam ser feitos em postos de saúde, evitando um corte no dedo competir com um derrame cerebral.” Tudo bem, desde que o governo federal reajuste a defasada tabela do SUS. Sem falar que muitos municípios já gastam além dos 15% na saúde, obrigados pela Constituição, que no caso de São Bento do Sul, ultrapassa os 22%.

 

Retrato do Congresso

A absolvição do deputado federal Natan Donadon (sem partido), é apenas mais um episódio da descrença nos políticos brasileiros. O resultado de 233 votos pela cassação, 131 pela absolvição e 108 faltosos e 41 abstenção. E assim, eu terminei a semana com um órgão a menos do corpo (vesícula), e o Congresso Nacional com 280 deputados a favor de ladrão e quadrilheiro. A única pena além da prisão de 13 anos pelo desvio de R$ 8,4 milhões, aliás, diga-se de passagem, que deve cumprir apenas 1/3, não vai receber o salário de deputado no valor de R$ 26,7 mil por mês.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA