Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Luz no fim do túnel

Quarta, 28 de agosto de 2013

 

Na antessala do prefeito Fernando Tureck (PMDB), já se comenta que ainda será possível dar um novo reajuste aos servidores até o final do ano. Claro, além dos 1,21% já enviado para a Câmara.

 

Contra

Os vereadores de São Bento do Sul se manifestaram contra o projeto que tramita no Congresso Nacional que prevê o fechamento das APAES no Brasil. Também em Brasília cresce o movimento Apaeano. Para o vereador Edimar Salomom a tentativa de fechar as Apaes, ‘é o fim da picada’.

 

É legal

O vereador Fernando Mallon (PMDB), voltou a dizer que a doação dos notebooks aos alunos do 9ª ano, no que se refere sua legalidade e o que dispõe na lei de licitações, é legal. Mas que a decisão da oposição foi sim política.

 

Constatação

O vereador Ricardo Malinowski (PMDB), disse estar constrangido por ter sido cobrado da comunidade, sobre a aprovação de recursos pela Câmara para festas e a rejeição de computadores para alunos, que na sua visão são carentes.

 

Climão

As últimas decisões dentro do governo de Fernando Tureck (PMDB) criou um clima nada bom dentro do partido.

 

Cobranças

O vereador Lírio Volpi (PMDB), voltou a cobrar melhoria nos trabalhos realizados pela secretaria de obras. Chegou a dizer que os homens que estão à frente da secretaria deveriam dar uma transitada nas estradas de Rio Negrinho para ver como se faz.

 

Aos solavancos

Olha as notícias vindas da prefeitura é de que a secretaria também não tem cascalho para por nas ruas. Dizem que falta uma autorização da tal Fatma. Sem cascalho e sem asfalto, quem agradece são as oficinas mecânicas...

 

Perguntar não ofende

Se o prefeito de Rio Negrinho não tem dinheiro para comprar o terreno para construir um presídio, e o prefeito de São Bento do Sul, além de não ter o dinheiro também não tem interesse. E o governo do estado não está nem aí para o assunto. Então por que cargas d’águas o Cesar Godoy (DEM), vai realizar uma audiência pública. Vão discutir o que?

 

Radicalizar

Os vereadores de São Bento do Sul, ao invés de ficar trocando farpas entre oposição e situação, deveriam realizar uma sessão da Câmara, em um trecho da Rodovia dos Móveis. Sim em cima da própria pista. Pra ver se ‘nossos’ deputados, se mexiam.

 

Chega dos mesmos

Um grupo de pessoas já começou a preparar uma campanha para no ano que vem, para que os eleitores da região não votem nos atuais deputados. Então que os deputados, Mauro Mariani, Silvio Dreveck e Antonio Aguiar, que fiquem expertos.

 

Contra ataque

Parece que logo, logo, o PMDB vai questionar algumas ações do ex-secretário de Obras e vereador Márcio Dreveck (PP).

 

Fora

Se o PP insistir no nome do vereador Márcio Dreveck para disputar as eleições para prefeito em 2016, o racha será grande entre vários históricos do partido.

 

Merece aplausos

Nesses últimos dias a Assembleia vem servindo de exemplo por meio de medidas adotadas pelo presidente Joares Ponticelli (PP). Introduziu o sistema de libras nas transmissões da TVAL, inicialmente na apresentação das sessões ordinárias. Ato que incluiu uma população estimada em 200 mil catarinenses, ou seja, 3% da população do Estado. Estabeleceu um programa em computador para que cegos possam ter acesso a obras literárias, já que o sistema braile exige espaço físico ampliado para armazenamento de livros. E na semana que vem começa a receber os primeiros dez cadeirantes que fazem parte do programa de inclusão. Chegam para trabalhar, foi o disse o presidente Ponticelli. “Não estamos fazendo caridade, mas recebendo novos estagiários que certamente humanizaram a Casa.” Ponticelli aposta numa integração que possibilitará uma avaliação mais aprofundada das necessidades de acessibilidade. E a relação diária permitirá também o aprimoramento de projetos de políticas públicas de inclusão. Outros dez cadeirantes já estão sendo requisitados por intermédio de uma criteriosa seleção feita pela ONG Centro Integrado Escola/Empresa. Ações que elevam a atuação de políticos com visão humanitária.

 

Cursos

Abertas no SEST/SENAT de Rio Negrinho as inscrições para o curso de Motoboy. As vagas são limitadas. É importante para quem trabalhar na área, com segurança. Informações pelo fone: 3644 9313... O curso acontece nos dias 24, 25 e 26 deste mês.

 

Novo delegado

Já está em atividades em São Bento do Sul o novo delegado regional. Trata-se do doutor Rubens A. Passos de Freitas.  Assume o cargo deixado pela ex-delegada Ângela Roesler, que foi afastada pela secretaria de segurança.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA