Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Cléverson Israel Minikovsky

cleversonminikovskyyahoo.com.br

Cléverson Israel Minikovsky (Pensando e Repensado)

Advogado

Filósofo

Jornalista (DRT 3792/SC)


Veja mais colunas de Cléverson Israel Minikovsky

Para que serve o exílio

Terça, 13 de agosto de 2013


Cinco anos após a morte de Salomão Israel já estava dividida. Houve cisão entre o reino do norte, chamado Israel, com suas dez tribos e o reino do sul, chamado Judá, com suas duas tribos. Além disso, ou seja, além dessa bipartição, um se dizia da tribo de Benjamim, outro da tribo de Zebulom, outro da tribo de Dã, e assim por diante. Só quando da diáspora que os hebreus de um modo geral eram denominados de “judeus”. Ou seja, para que fosse forjada uma identidade coletiva, cultural e, acima de tudo, espiritual, foi preciso deixar de ser pátria. Aqui no Brasil, nordestinos e sulistas, temos preconceitos recíprocos, mas quando nos encontramos na Alemanha ou no Japão nos sentimos irmãos. O mesmo ocorre no mundo espiritual. A Igreja de Cristo às vezes precisa ver os cristãos passarem por aflição para que eles se deem as mãos. O inimigo da Igreja, portanto, muitas das vezes, fortalece a Igreja, ou melhor, o sentimento eclesiástico e o liame afetivo que os cristãos têm entre si. Se não conseguimos ser sal dentro do saleiro, então Deus nos joga em terra erma. A região de fronteira é o que nos lembra do território pátrio. Por isso que diante de nós está o bem e o mal, porque se só bem houvesse, não poderíamos fazer opção por ele e nem o conheceríamos. A identidade judaica é fruto da identidade não judaica. E o cristão só se sente situado para construir o Reino de Deus atentando para aqueles aspectos que contraditam as premissas do propósito de Deus. Filosoficamente, é a luta do individual, com o particular e o universal. Respectivamente: um, alguns e todos. Só há um conceito universal de judeu porque há uma negação universal do judeu. E só existe uma ideia universal de cristão, ou seja, o judeu mais perfeito de todos, porque há uma negação universal de cristão.

 

Para que serve o exilio

Cinco anos despois da morte de Salomón Israel xa estaba dividida. Houbo escisión entre o reino do norte, chamado Israel, as súas dez tribos eo reino do sur, chamado Xudá, con súas dúas tribos. Ademais, é dicir, alén desa bipartição, un se dicía da tribo de Benjamim, outro da tribo de Zebulom, outro da tribo de Dã, e así por diante. Só cando da diáspora que os hebreos dun modo xeral eran denominados de "xudeus". É dicir, para que fose forxada unha identidade colectiva, cultural e, por riba de todo, espiritual, foi preciso deixar de ser patria. Aquí en Brasil, nordestinos e sulistas, temos prexuízos recíprocos, pero cando nos atopamos en Alemaña ou no Xapón sentímonos irmáns. O mesmo ocorre no mundo espiritual. A Igrexa de Cristo ás veces ten que ver os cristiáns pasaren por aflición para que se dean as mans. O inimigo da Igrexa, polo tanto, moitas das veces, fortalece a Igrexa, ou mellor, a sensación eclesiástico eo liame afectivo que os cristiáns teñen entre si. Se non conseguimos ser sal dentro do saleiro, entón Deus nos xoga en terra erma. A rexión de fronteira é o que nos recorda o territorio patrio. Por iso que diante de nós está o ben eo mal, porque só así houbese, non poderiamos facer opción por el e nin o coñeceriamos. A identidade xudía é froito da identidade non xudía. E o cristián só se sente situado para construír o Reino de Deus atentando a aqueles aspectos que contraditam as premisas do propósito de Deus. Filosóficamente, é a loita do individual, co particular eo universal. Respectivamente: un, algúns e todos. Só hai un concepto universal de xudeu porque hai unha negación universal do xudeu. E só hai unha idea universal de cristián, ou sexa, o xudeu máis perfecto de todos, porque hai unha negación universal de cristián.

 

Qué es el exilio

Cinco años después de la muerte de Salomón Israel ya estaban divididos. No fue dividido entre el reino del norte, llamado Israel con sus diez tribus, y el reino del sur llamado Judá, con sus dos tribus. Por otra parte, es decir, más allá de esta división, a uno le dicen de la tribu de Benjamín, de la tribu de Zabulón, otra tribu de Dan, y así sucesivamente. Sólo cuando los Judios de la diáspora en general fueron llamados "Judios". Es decir, que se forjó una identidad colectiva, cultural y, sobre todo, la conexión espiritual tenía que estar en casa. Aquí en Brasil, el noreste y el sur, tienen prejuicios mutuos, pero cuando estamos en Alemania o Japón sentirse hermanos. Lo mismo es cierto en el mundo espiritual. La Iglesia de Cristo, a veces es necesario ver a los cristianos pasan por la aflicción para ellos se dan la mano. El enemigo de la Iglesia, tan a menudo, fortalece a la Iglesia, o más bien el sentido eclesiástico y vínculo afectivo que los cristianos tienen entre sí. Si no podemos ser sal en el salero, entonces Dios tiene en la tierra salvaje. La región fronteriza es la que nos recuerda a la patria. Así que tenemos ante nosotros es bueno y lo malo, porque si no sólo era bueno, no podíamos hacerlo por elección y no lo sabríamos. La identidad judía es el resultado de la identidad no judío. Y el cristiano sólo se siente ajustado a construir el Reino de Dios, atendiendo a los aspectos que contradicen los supuestos del propósito de Dios. Filosóficamente, es la lucha de la persona, lo particular y lo universal. Respectivamente: uno, algunos y todo. Sólo hay un concepto universal de un Judio, porque hay una negación de la judía universal. Y sólo hay una idea universal de un cristiano o Judio más perfecta, porque hay una negación de la cristiana universal.

 

What is exile

Five years after the death of Solomon Israel was already divided. There was split between the northern kingdom called Israel with its ten tribes and the southern kingdom called Judah, with its two tribes. Moreover, that is, beyond this splitting, one is told of the tribe of Benjamin, one of the tribe of Zebulun, another tribe of Dan, and so on. Only when the Jews of the Diaspora in general were called "Jews." Ie, to be forged a collective identity, cultural and, above all, spiritual connection had to be home. Here in Brazil, northeastern and southern, have mutual prejudices, but when we are in Germany or Japan feel brothers. The same is true in the spiritual world. The Church of Christ sometimes need to see Christians go through affliction for them to hold hands. The enemy of the Church, so often, strengthens the Church, or rather the ecclesiastical sense and affective bond that Christians have among themselves. If we can not be salt in the salt shaker, then God plays in wilderness land. The border region is what reminds us of the homeland. So before us is right and wrong, because if there was only good, we could not do it by choice and neither would know. Jewish identity is the result of non-Jewish identity. And the Christian just feels set to build the Kingdom of God attending to those aspects that contradict the assumptions of God's purpose. Philosophically, it is the struggle of the individual, the particular and the universal. Respectively: one, some and all. There is only one universal concept of a Jew because there is a denial of the universal Jewish. And there is only one universal idea of a Christian, or Jew most perfect, because there is a denial of the universal Christian.



Comente





Mariano Soltys


O EXÍLIO É MUITAS VEZES AQUELE DA TERRA DO EGITO (EGO) PARA SE ENCONTRAR COM AM PRESENÇA DIVINA (SHEKINAH) NO DESERTO. VEMOS ASSIM QUE SENDO JUDEU (POVO ESCOLHIDO) E CRISTÃO (GENTIL ESCOLHIDO), O POVO SE EXILA PARA ENCONTRAR A LUZ, QUE VEM DE DEUS, FIGURADA NAS ÁGUAS DA ROCHA A QUE FERE MOISÉS, OU DO BATISMO DE CRISTO. ASSIM AS 12 TRIBOS SÃO NA VERDADE UMA SÓ, QUE CAMINHA PARA A LUZ.NÃO TER PÁTRIA NA VERDADE É NÃO A TER NA CARNE.O ESPÍRITO HERDA O REINO.DO AUTOR DE BÍBLIA E MISTICISMO

Responder      03/09/2013

Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA