Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

De olho

Terça, 30 de julho de 2013

Espero que nenhum vereador resolva pedir vistas para o projeto que reduz de 100% pra 70% a adesão de moradores no programa Pavimentação Comunitária. Pois aqui na Rua Lages onde moro os vizinho já estão na fila para solicitar asfalto.

 

Corre...

O ministério  das Cidades anunciou esta semana que deverá liberar ainda este ano, os recursos para projetos de mobilidade urbana, tipo asfalto, esgoto, calçadas, etc... Mas desde que as prefeituras enviem os projetos. Então não era a hora de correr atrás de dinheiro para concluir o acesso  norte, que já tem até a ponte.

 

Preocupação

O vereador Tirso (DEM) está preocupado com os gastos previstos de R$ 1,4 milhão para a construção da nova rodoviária, a ser erguida ao lado do Condomínio Empresarial, no Bairro Colonial. “Se for com recursos da própria prefeitura, não sobrará nada para pavimentar outras ruas na cidade”, justificou. 

 

Homenagem

O vereador Geraldo Weihermann (PSDB), presta homenagem aos 55 anos do CREA em Santa Catarina. No dia 29 de julho a Câmara de Vereadores realiza uma sessão solene para marcar a data.

 

Zonta no PSB

O ex-secretário da Agricultura e ex-deputado federal Odacir Zonta, que no ano passado cancelou filiação no PP, está com um pé no PSB. Esteve em Recife conversando com o governador Eduardo Campos. Vai elaborar proposta de governo nas áreas do agronegócio e do cooperativismo.  Pretende concorrer à uma vaga na Câmara Federal pelo PSB.

 

Papa rebelde

De um colaborador muito próximo de Dilma Rousseff irritado com o rebelde papa Francisco, que não se enquadrou nas recomendações feitas pela equipe de segurança do Palácio do Planalto, levando a turma à beira de um ataque de nervos: - Não tem jeito. Ele tem o DNA populista dos peronistas.

 

Do Papa Francisco, sobre os católicos e a política:

“Envolver-se na política é uma obrigação para um cristão! Não podemos nos fazer de Pilatos e lavar as mãos! Devemos nos meter na política, pois a política é uma das formas mais altas da caridade por que busca o bem comum. Os leigos cristãos devem trabalhar na política. A política é por demais suja, mas pergunto: “está suja por que?” Porque os cristãos não se meteram nela com o espírito evangélico?  É a pergunta que faço. É fácil dizer que a culpa é dos outros... Mas eu, o que faço? Isto é um dever! Trabalhar pelo bem comum é um dever do cristão.”

 

Motoristas

Projeto de lei que prevê a extinção da regulamentação para atuação dos Centros de Formação de Condutores – as autoescolas – vai ser apresentado em agosto na Assembleia pelo deputado Mauricio Eskudlark (PSD).  Alega que no Brasil apenas Santa Catarina exige licitações.  Vai propor regime de concessão pelo Detran, como ocorre no resto do país.

 

E agora

Já foi protocolado na Câmara de Vereadores de SBS, o projeto de lei que concede 1,21% de reajuste aos servidores a partir de setembro. E agora, os vereadores da oposição irão aprovar...E o sindicato, vai defender uma greve geral. Eis a questão...

 

Ele tinha razão

Quando Osmar Telma ainda era o secretário regional, já tinha dito em alto e bom som, que os recursos para o término do centro de eventos do Colégio Roberto Grant, não tinham sido descentralizados. É, quem ri por último não é retardado, e sim ri melhor... Enquanto isso a escola pede  uma reforma geral. Prioridade é tudo...

 

Candidatíssimo

O ex-prefeito de Campo Alegre e diretor de obras em São Bento do Sul Vilmar Grosskopf (PMDB), deve se licenciar nos próximos dias. Vai fazer um roteiro na região em busca de apoio para sua candidatura a deputado estadual.

 

Cadê

Pelo que pude apurar, o secretário de Obras Nivaldo Bogo (PMDB) ainda não conseguiu encontrar os 91 abrigos de passageiros que o ex-secretário de obras e vereador Márcio Dreveck (PP), anunciou que construiu. Acho que isso poderá virar uma CPI dos abrigos por aí....Hoje segundo a secretaria de obras faltam pelo menos 50 abrigos nas linhas de ônibus.

 

Esperança

O projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores pelo prefeito Fernando Tureck (PMDB), que reduz de 100% para 70% a adesão no programa da pavimentação comunitária, é uma nova opção para  moradores ver suas ruas pavimentadas. O custo do metro quadrado deve ficar em torno de R$ 50,00. E aquele morador que não aderir terá o valor lançada como contribuição de melhoria. Só espero que nenhum vereador tenha a ideia de pedir vistas deste importante projeto. Na Rua Lages, Cohab Nova, o secretário de obras Nivaldo Bogo e o diretor Vilmar Grosskopf, já estiveram conversando com os moradores que estão dispostos a bancar a pavimentação. O referido projeto foi aprovado por unanimidade.

 

É bem pior

Pensei que o pessoal do Detru somente tinha problemas com pincéis, também se atrapalhar para escrever. É pra acabar, ou será ‘ababar’. Sei lá...



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA