Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Sumiu

Segunda, 22 de julho de 2013

Como disse esta semana o meu amigo Cézar Miranda: - “Estranho que o deputado Antonio Aguiar não tem aparecido por aqui anunciando aquelas migalhas que normalmente não aparecem depois e prometendo mundos e fundos... Terminou a convenção do PMDB estadual e depois disto o homem sumiu.”

 

Notebooks

Para mim, convocar a secretária de Educação Alcione Hinke, para responder os questionamentos dos senhores vereadores, sobre o projeto para a compra de notebooks para os alunos do nono ano do ensino básico, em nada contribuiu para melhorar o citado projeto.  Perguntas, como, por exemplo, em que tomada vai ligar os computadores e quem vai consertar quando der pane, são inócuas e sem sentido. Apesar de que alguns pontos do projeto  precisam ser repensados. Mas mesmo assim o mérito é outro. A presença da secretária foi salva pela pergunta inteligente do vereador Dr. Tirso (DEM), que questionou se com esses computadores os alunos irão melhorar seu aprendizado em matemática, geografia, português, etc... E também pelo vereador Geraldo Weihermann (PSDB), que demonstrou sua preocupação acerca do prazo para que o projeto possa acontecer ainda este ano. Na verdade, esse projeto faz parte do plano de governo do prefeito Fernando Tureck (PMDB), e a oposição (leia-se PP), me parece, quer dificultar o máximo que puder. Particularmente acredito que essa nova e moderna ferramenta de aprendizagem só vai contribuir com o preparo de nossos alunos.

 

O que diz a secretária

A secretária de Educação Alcione Hinke durante entrevista no programa do radialista Jairson Sabino, na Liberdade FM, confirmou a intenção de entregar no segundo semestre os notebooks para os alunos do nono ano do ensino básico. Para a secretária os computadores serão uma importante ferramenta pedagógica para esses alunos.  Quanto à preocupação dos vereadores, informou que deve enviar novos documentos para a Câmara para que os vereadores possam votar o projeto já na próxima semana. A partir de agora o projeto que pede autorização ao Poder Executivo Municipal a instituir o Programa de Aprendizagem e Inclusão Digital aos Alunos e Professores do Ensino Fundamental “CONECTA@SÃO BENTO”.

 

Esqueceram!

Uma pergunta que eu gostaria de fazer a maioria dos senhores vereadores, os quais questionaram a senhora secretária de Educação, Alcione Hinke, sobre o projeto da compra dos notebooks, é a seguinte. Onde estão os tablets que o presidente César Godoy comprou para que usassem durante as sessões. Perderam, ou estão em casa para jogar cartas e ver outras ‘cositas’...É aquela velha máxima: “Faça o que eu digo, mais não faça o que eu faço”?

 

Dança

O Grupo da Terceira Idade da Vila São Paulo promove hoje a partir das 14 horas, tarde dançante na Associação São-bentense da Terceira Idade (Asbeti). A animação do evento fica a cargo de Carlinhos e seu novo gaiteiro. O valor da entrada é de R$ 8, com direito a um café especial. Mais informações com Maria, pelos telefones 8433-2443, 9971-8463 ou 9190-4400.

 

Mallon quer saber

Os vereadores de São Bento do Sul aprovaram por unanimidade o Pedido de Informação, proposto pelo vereador Fernando Mallon (PMDB), requerendo o fornecimento de edital convocatório das licitações que visaram a pavimentação das ruas Francisco Zoellner, Estrada Dona Francisca, Carlos Ruckel e Estrada Fundão no ano de 2012, acompanhados do projeto básico e executivo, contrato administrativo firmado com as empresas executoras da obra, planilhas de medições formuladas pela fiscalização da Prefeitura, memorial descrito da obra e outros documentos pertinentes.

 

Erro fatal

Até que ponto o mais barato é o melhor? Fica a dúvida na imposição da Lei das Licitações, que acaba na maioria das vezes criando um abismo entre o custo e o benefício, muito mais com prejuízos ao erário. Licitação para pavimentação é um exemplo típico, as empreiteiras deixam um péssimo serviço, que em menos de um ano as prefeituras iniciam os famosos tapas buracos.

 

Sempre Limpa

No sábado, 20, acontece a 5ª edição do Programa São Bento Sempre Limpa. Os bairros atendidos nesta etapa são 25 de Julho e Schramm. Os moradores destas localidades devem colocar o material acumulado, com exceção de podas de árvores e entulhos de construção, em frente às casas para que a equipe possa recolher. Em caso de mau tempo, a edição será cancelada. Desenvolvido pela Prefeitura de São Bento do Sul, com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Defesa Civil, Samae, Secretaria de Obras, Transresíduos e Cooperativa de Catadores, o Programa São Bento Sempre Limpa coletou, até o momento, 8,7 toneladas de materiais recicláveis. As próximas etapas do programa ocorrem no dia 17 de agosto, nos bairros Serra Alta, Sertãozinho, Lençol e Alpino, e no dia 28 de setembro, no Centro e Progresso. A ação ocorre das 8:00 às 12:00.

 

Água potável

Desta vez a localidade beneficiada foi Corredeiras, que recebeu ao todo 800 metros de redes de água que ainda não abasteciam a comunidade do local, ajudando mais de 5 casas na região. “Queremos expandir cada vez mais e estamos atendendo os pedidos de toda a comunidade”, informa o secretário Peterson Kohler, Também nesta semana a equipe estava em Bateias, onde ocorreu um vazamento que foi rapidamente solucionado.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA