Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

“Muiiiiiiiiiiimo”

Segunda, 03 de junho de 2013

Isso mesmo, o prefeito Fernando Tureck (PMDB), foi o maior vencedor da quebra de braços com os servidores. Não deu nenhum reajuste, e deitou e rolou em cima dos servidores efetivos, que saíram da reunião de ontem cabisbaixo e sem demonstrar nenhuma reação. E tem mais, venceu inclusive os vereadores da oposição. Quanto ao sindicato, deixou claro que entende a situação financeira da prefeitura. Portando, aqueles pé-vermelhos que retiraram do carro o adesivo - Muiiiiiiiiiiimo, já podem colocar novamente. E quanto aos servidores, só restou obedecer e aceitar toda a situação.

 

Chupa que é de uva!

O prefeito Fernando Tureck (PMDB), resolveu dar ‘nomes aos bois’, ou seja, disse em alto e bom som, que os culpados pela atual situação financeira da prefeitura é do PP do ex-prefeito Magno Bollmann. Para Tureck, a nomeação de mais de 40 servidores depois da derrota em outubro, a redução do ISS e a implantação do plano de cargos e salários, o qual também defende, mas que deveria ser gradual, foram os itens que impedem o reajuste dos servidores. E os vereadores da oposição na sessão de segunda-feira, foram mais que uma mãe para o Tureck.

 

Poético

Sobre a situação do não reajuste, o vereador Peti (PP), por exemplo, disse que ‘devemos ser mais inteligentes e atuar mais com a razão e não com o coração’. Hoooooooooooo!

 

Resumindo

A ‘reunião’ entre o prefeito Fernando Tureck e os servidores, me fez lembrar dos porões da ditadura. Pois os coitados dos servidores efetivos foram obrigados a falar num microfone em frente do prefeito (inquiridor) e ainda ser gravado a sua pergunta e ou critica. Democracia zero. Sem falar que o prefeito pagou uma boa grana para contratar as filmagens. Para quem fala em economia...

 

E agora

Bom, como não tem dinheiro para o reajuste, e tem para outras coisas, então sugiro que o prefeito Tureck, comece a por em prática o seu plano de governo. Como, por exemplo, acabar com as filas nos postos de saúde, comprar os notebbook, concertar os buracos nas ruas da cidade, e começar a deixar um ‘tapete preto’, as ruas sem pavimentação, implantar a pavimentação comunitária, etc... Que aí o povo aplaude...

 

Nota dez

O projeto de lei que vai ser apresentado pelo vereador e presidente da Câmara, César Godoy (DEM), que cria o ‘ônibus Universitário’, merece aplausos.

 

Apoiado

O vereador Geraldo Weihermann (PMSDB), solicitou que as agências da Caixa Econômica Federal passem a cobrar contas de luz e água. Pois depois do fechamento de três lotéricas as pessoas sofrem em filas intermináveis, na única que ficou aberta, na rodoviária.

 

Skinhead

Um fato triste que aconteceu no último final de semana num tradicional clube da cidade, me faz pensar que o nazismo continua vivo. Pois racismo é crime inafiançável. Só não sei por que o cidadão não foi preso. Agora o idiota só falta raspar a cabeça.

 

De bem!

Acredito que as rusgas entre o presidente do Samae Osmar Telma e Marcos Redlich, já são coisas do passado. Marco inclusive  viajou até ali em Vitória (ES), para falar sobre o plano de cargos e salários. Isso mesmo, aquele plano apontado como um dos culpados por os servidores não receberem reajuste. Ressaltando, porém, que ele pagou pelas suas despesas.

 

Que se entendam

Um dos culpados por não ser possível conceder reajuste aos servidores, segundo o prefeito Tureck, é devido ter sido reduzido à cobrança do ISS dos médicos e clinicas. E isso que o prefeito é médico. Para o vereador e médico Dr. Tirso (DEM), não ouve redução de alíquota, e sim aplicado os 5% sobre o líquido e não o bruto.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA