Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

MKT na Construção Civil

Terça, 28 de maio de 2013

O mercado de construção civil figurou, nos últimos dez anos, como um dos setores que mais investiram no desenvolvimento de produtos, com o lançamento de condomínios verticais e horizontais.

Uma das características deste mercado é ser nômade, o que também força a reinvenção da própria empresa a cada lançamento pretendido.

 

Clique para ampliar
 

A maioria das construtoras agrupam funções de marketing (MKT) no departamento de vendas. O gerente de vendas, ou o proprietário da empresa acaba planejando as estratégias do produto e mercado.

Isto também pode gerar algumas confusões e abrindo margem para erros graves por se tratar de produtos normalmente caros. Por isto, muita atenção para este setor para não transformar seu plano de marketing, somente em propaganda, que é uma parte importante do marketing principalmente na prospecção de clientes, mas toda a filosofia da comercialização deverá ser cumprida.

 

Clique para ampliar
 

Em nosso Estado, sem dúvida, Balneário Camboriú lidera a lista das construtoras voltadas para o público de alto luxo, e grande maioria delas faz do marketing um verdadeiro setor.

Prova disto são os produtos comercializados que só estão prontos quando estão perfeitos, e os clientes nesta troca mercadológica desembolsam milhões.

 

Vale até chamar a Sharon Stone

 

 

Clique para ampliar
 

Em campanha publicitária desde o final do ano passado para uma construtora de Balneário Camboriú, a FG  Empreendimentos,  a atriz cinematográfica de Hollywood, Sharon Stone (55 anos), volta neste final de semana para pisar novamente no tapete vermelho em uma festa de frente para o mar, com 600 convidados, para divulgar o edifício mais alto da América Latina, com 66 andares o FG Celebrity, junto com seu namorado, um modelo e morador da Praia Brava, de 28 anos.

Seu cachê, como parte desta operação de marketing, comenta-se em  R$ 2,5 milhões.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA