Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Baixa

Terça, 30 de abril de 2013

O diretor de Trânsito, Antonio Marcos Jantsch, disse esta semana que poderá pedir exoneração do cargo. Deve ir para a iniciativa privada. Mas também afirmou que o principal motivo foi o tal do “fogo amigo”. Nesse caso, fogo de parente.

 

Mais uma

Descobri que mais uma servidora da Secretaria de Obras entrou na Justiça contra o secretário Nivaldo Bogo. Agora já são duas. Este homem precisa se benzer. Se ele quiser, chamo o padre que benzeu a Avenida Gustavo Eichendorf.

 

Na estrada

Na sua passagem no sábado passado por São Bento do Sul, o deputado estadual Silvio Dreveck, acompanhado do deputado federal Esperidião Amim, esteve reunido com filiados e simpatizantes do PP. No encontro realizado na recreativa da Buddemeyer, falou sobre os graves problemas da Saúde, dizendo que o governo federal é o grande responsável pelo caos que se instalou no Brasil. No caso específico do hospital São Luiz em Campo Alegre, acredita que o governador Raimundo Colombo (PSD) vai olhar com carinho esta situação. “Agora, se a direção decidiu fechar o hospital, pouco se pode fazer”. Silvio explicou que já está na estrada se reunindo com lideranças de todos os municípios, com vistas às eleições de 2014. Entre as principais bandeiras do partido, a segurança e a saúde, além da isenção do IPI. “Defendemos que o governo atenda de fato os municípios – somos municipalistas”, arrematou.

 

Trânsito

O vereador Tirso Hümmelgen (DEM), ao discutir sobre os problemas do trânsito de São Bento do Sul, falou com conhecimento. Para ele, chegou a hora de pensar grande, ou seja, elaborar um projeto para dez anos no mínimo. “Chega de fazer atalhos para tentar resolver os graves problemas do trânsito na cidade”, ressaltou. Para Tirso, deveria ser criada uma comissão suprapartidária para discutir o desenvolvimento da cidade.

 

Meia boca...

Ainda se falando de trânsito, para o vereador e presidente em exercício do legislativo são-bentense, Edi Salomon (PP), a construção do acesso no loteamento Itália na SC-301 é o fim da picada. Disse que ninguém sabe como entrar naquele local e que aquilo ficou parecido com um trevo “meio alemão”. Já para mim, o engenheiro do Deinfra que construiu aquilo faltou na aula de fazer trevos.

 

Empecilhos

O vereador Fernando Mallon (PMDB) falou que o BIG é bem vindo em São Bento do Sul. Mas, por outro lado, disse que a movimentação dos caminhões na rua Carlos Zipperer vai prejudicar todos. O vereador chegou a sugerir que o Conselho da Cidade, antes de aprovar, exija que a empresa se responsabilize por obras de infraestrutura, como, por exemplo, pavimentação. “O ideal seria que o BIG fosse construído na Avenida dos Imigrantes”, disse o líder do prefeito Fernando Tureck. Os vereadores Geraldo Weihermann (PSDB), Edimar Salomon e Tirso também se dizem preocupados com a construção do BIG no Centro. É, pelo jeito ninguém quer o desenvolvimento da cidade. É por essas e por outras que os jovens terminam o Ensino Médio e vão embora para Jaraguá do Sul, Joinville e outras cidades. E depois querem que novos médicos venham para a cidade, se ainda defendem o trânsito de carroças e bodegas para vender esfregadeiras de roupas, penicos e foices...Tenham dó...

 

Pizza à vista

O vereador Peter Kneubuehler (PP) protocolou no Ministério Público uma representação contra o prefeito Fernando Tureck (PMDB). A alegação é que “existem indícios de improbidade administrativa”, devido ao prefeito ter supostamente oferecido um cargo para a filha do empresário Sérgio Moraes, “para compensar futuros prejuízos com o fechamento do restaurante do Trabalhador”. Fato este que, mesmo confirmado pelo vereador Fernando Mallon e pela sua própria assessoria, o prefeito informou à Câmara que não ofereceu. Tudo bem, mas acho que deveria ser criada uma CEI, pois os vereadores são os fiscais do Executivo e para isto foram eleitos. Já adianto, tudo vai virar pizza.

 

Pela aprovação

Na tarde de segunda-feira os vereadores de Campo Alegre discutiram, na sala das comissões, o balancete das contas do Executivo do ano 2011, quando o prefeito era Vilmar Grosskopf (PMDB). Com poucas ressalvas, apenas alguns detalhes nas contas, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina encaminhou um parecer pela aprovação das contas.

 

LHS quer

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) quer porque quer reeleger o governador Raimundo Colombo (PSD). E tem preferência para compor de vice o deputado federal Mauro Mariani, mas o afilhado do LHS tem torcido o nariz.

 

Renomeados

Na administração de SBS alguns secretários e diretores já foram apelidados: tem o “Sabe Tudo”, o “Pena Branca”, o “Posto Ipiranga”, a “Dama de Ferro”, o “Pastor”, o “PRT”, o “Sonso”, “O da Piadinha”, o “Fantoche”.. E toda semana mais um vai ao cartório civil registrar a nova nomenclatura.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA