Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

O buraco!

Quarta, 24 de abril de 2013

O vereador Márcio Dreveck (PP) não perdeu a oportunidade para dar uma alfinetada na Secretaria de Obras ao cobrar providências para tapar um buraco “que já completou setenta dias” na rua Augusto Wundewald, em frente do Posto Du Bento – e nada de ser consertado. É, esse famoso buraco já merece até bolo de aniversário. A secretaria disse que já gastou R$ 25 mil em asfalto este ano. Mas é pouco pela quantia de buracos na cidade.

 

Nova derrota!

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), nomeou 45 defensores públicos em Santa Catarina. São aqueles doctores que irão defender os fracos e oprimidos, e de baixa renda. Mas, como já é de costume, para São Bento do Sul nenhum foi nomeado. Então os coitados dos miseráveis que precisarem de advogado “de grátis” terão mesmo que pegar o Reunidas e ir até Mafra, “a capital do Planalto Norte”. Acho inclusive que lá para as bandas de Mafra, devem existir pelo menos uns dez deputados defendendo. Pois aqui... O vereador Edimar Salomon (PP) chegou a dizer que São Bento é o filho órfão de SC. É o c... da cobra!

 

Oncologia

O vereador Tirso Hümmelgen (DEM), durante seu pronunciamento na Câmara, na sessão de segunda-feira, falou sobre a reivindicação da extensão de consultas oncológicas e tratamento quimioterápico, que hoje são realizadas em Jaraguá do Sul, tem um custo a ser rateado pelos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. Esses números chegam a R$ 50 mil por mês, entre consultas e os gastos com a manutenção da clínica. Para o vereador Fernando Mallon (PMBD), que recentemente perdeu sua esposa Annelize acometida por câncer, - e que na segunda-feira completaria 44 anos –, se tornou um dos defensores da causa. “Esses custos não se faz na ponta do lápis, e sim pelos benefícios aos pacientes e seus familiares”. Na mesma sessão foi aprovado uma moção por todos os vereadores e encaminhado às autoridades de saúde, deputados e ao governador.

 

Adesivos

O vereador Claudiomnr Wotroba (PP) resolveu cobrar da Prefeitura que respeite a lei e passe identificar sua frota colocando os adesivos do município. “Só assim fica mais nós vereadores fiscalizar”, explica. A lei é de autoria da ex-vereadora Adriane Rauzanowsky (PMDB). E olha que a referida lei já completou três anos.

 

É pouco!

O vereador e presidente do PP de SBS, Márcio Dreveck, não se fez de rogado e falou aos menos avisados que tanto o projeto como a busca por recursos junto ao deputado Mauro Mariani (PMDB) para a pavimentação de 700 metros da Rua Mathias  Nossol, cuja ordem de serviço foi assinado no sábado pelo prefeito Fernando Tureck (PMDB), foi feita no governo Magno Bollmann (PP). E aproveitou para mandar um recado a Mariani, dizendo: “Pela votação que obteve em São Bento, deveria trazer muito mais recursos”.

 

Mulher

O vereador Peter Kneubuehler (PP), em nome do Conselho Municipal da Mulher (Condim), defendeu esta semana na Câmara a manutenção da Casa Abrigo, que recolhe mulheres em estado de risco iminente. “Não podemos retroceder nesse item”, frisou.

 

Atendeu

O prefeito Fernando Tureck, depois de ouvir os apelos de vereadores e comunidade, resolveu autorizar a volta da enfermeira que era cedida pela Secretária de Saúde para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).

 

Progressistas

Convite assinado pelo deputado Silvio Dreveck reúne no sábado, na recreativa da Buddemeyer (Gremetex), na rua das Neves, a partir da 9:00, encontro com filiados e simpatizantes, com a presença do ex-governador e deputado federal Esperidião Amim.

 

Manda, não pede!

Então faça! Mandando bem o vereador e ex-prefeito Fernando Mallon. Com essa frase ele disse para Tureck concluir o trecho da Mathias Nossol que liga Serra Alta a imediações do Rio Banhados (Rio Vermelho). 

 

Maioridade penal

O deputado federal Edinho Bez (PMDB) defendeu da tribuna da Câmara a mudança no Estatuto da Criança e do Adolescente para reduzir a maioridade penal. Apoia proposta já formalizada pelo governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB). Tramitam na Câmara e no Senado cinco projetos para responsabilizar os menores flagrados em crimes. Informou que o Senado fez pesquisa, revelando que 89% dos consultados querem reduzir a maioridade penal. Tem mesmo que botar na cadeia esses delinquentes juvenis!

 

Servidores

Sindicatos de servidores estaduais, liderados pelo Sintespe, participaram de assembleia em frente ao Centro Administrativo. Protestam pelo pagamento do reajuste anual aos funcionários previsto na lei estadual 15.695, criada pela atual gestão, e reivindicam atualização salarial. Apontam defasagem de 40% nos vencimentos.

 

Reajuste

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de São Bento do Sul e Região, Adriana Zanella, já protocolou a pauta com reivindicações salariais e outras melhorias, junto à Prefeitura de São Bento do Sul. Disse ela que a receptividade foi boa, mas alerta de que a discussão do índice deve partir de pelo menos 8,5%, que corresponde aos quinze meses. Adriana também tem participado nas negociações dos servidores em outros municípios, como Tijucas, Itaiópolis e Irineópolis. Já em Rio Negrinho, mesmo com toda a dívida herdada, o reajuste será de 6,99%.

 

Mais informações

O vereador e presidente da Câmara de Rio Negrinho, Cleomar José Nicoleti (PMDB), apresentou requerimento para que a Prefeitura encaminhe novamente à Câmara de Vereadores relatório de credores da gestão 2009/2012 de forma simplificada. Nicoleti justificou que tendo recebido o relatório o qual não ficou bem esclarecido sobre as dividas da gestão passada, solicitou um novo relatório constando as datas dos débitos, empresas e valores dos débitos. Na justificativa do documento consta que na maneira de analise por parte deste vereador, as informações anteriormente encaminhadas não foram esclarecedoras, gerando duvidas na apresentação das dividas da gestão de 2009/2012, vendo que de uma forma mais simples, seja mais fácil tanto para Poder Executivo e Legislativo o acompanhamento deste levantamento.

 

Na mídia

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, o deputado federal Décio Lima (PT), recebeu visitas ilustres. A atriz Beatriz Segall e o ator Odilon Wagner, junto com representantes de entidades estudantis, procuraram o petista para pedir a aprovação na comissão do projeto de lei que altera o pagamento de meia-entrada para estudantes e idosos em eventos culturais e esportivos. A proposta limita o benefício para no máximo 40% do número total de ingressos.

 

Proibidas diárias

O uso de diárias aos parlamentares que viajarem para cidades da região de Joinville será proibido pela Câmara nos próximos dias. Ah, se a moda pega...



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA