Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

Retrofit

Terça, 12 de março de 2013

Quem está por dentro do mundo da construção, tem ultimamente ouvido falar bastante sobre o termo “Retrofit”, que em Inglês em uma tradução livre, seria “colocar o antigo em boa forma”, adaptando espaços antigos em novos, com eventuais sobe-e-desce de paredes, adaptar e melhorar equipamentos, melhorar o seu conforto e sua segurança, enfim, customizar o edifício como um todo, por isso é uma atitude maior do que simplesmente uma popular “reforma”. Um bom exemplo seria transformar uma construção residencial em comercial ou também ao contrário.

O Retrofit não se limita a edifícios, mas pode atingir também grandes áreas urbanas, como praças, ruas, pontes etc.

Vejamos os exemplos de retrofit:

CardioClínica

Inicialmente uma residência de 180,22 m², onde foram feitas intervenções para atendimento de clínica médica, com cinco consultórios, farmácia, amplas e confortáveis salas de espera e banheiros com acessibilidade e área de estacionamento. Este Projeto foi executado pela Projeção Projetos e Construções e leva a assinatura da Arquiteta Luciana Albino e está situado na rua Frederico Rank, 545, em frente ao Cemox.

 

Clique para ampliar
 

Ipresbs

A nova sede do Instituto da Previdência dos Servidores Públicos, Ipresbs, era anteriormente uma área residencial com 273m², a qual foi ampliada para 354,70m², ganhando áreas exclusivas para atendimento ao público, salas de reuniões, sistema de ar condicionado, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e consultório médico para perícias. Este projeto leva a assinatura do Arquiteto Ricardo Callado, e também foi executado pela Projeção Projetos e Construções.

 

Clique para ampliar
 

O novo endereço para o instituto: rua Alfredo Klimmck, 349, em frente à Condor



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA