Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

Maracanã

Quarta, 07 de novembro de 2012

Em obras desde março de 2010 e fechado para jogos há quase dois anos, o Maracanã entrou na reta final de sua reforma. A expectativa do governo do Rio de Janeiro é que o estádio seja entregue no dia 28 de fevereiro de 2013 - está com 62% concluídos.

Em agosto, as obras tiveram avanços significativos. O último anel de compressão da nova cobertura foi colocado. Neste mês, quando será finalizada a instalação dos degraus de todo o estádio, terá início a colocação dos cabos de aço para sustentação da cobertura, que será içada em novembro.

Quando estiverem prontas, as arquibancadas servirão de apoio para a estrutura metálica que sustentará a nova cobertura. Depois de instalados os cabos tensionados, serão içados, simultaneamente, por 120 macacos hidráulicos. Os cabos tensionados têm 20 mil metros de comprimento.

 

Clique para ampliar
  

Energia eólica para Masdar city

Um novo conceito de energia eólica está sendo planejado para Masdar City, em Abu Dhabi. O projeto envolve uma ideia totalmente diferente, que utiliza uma série de 1.203 “talos” de 55 metros de altura, 30 centímetros de diâmetro na base e cinco centímetros no topo. Os chamados “Windstalks” – de geração de energia cinética – balançam com o vento de forma semelhante aos talos de trigo. Eles estão ancorados no chão, em bases de concreto que variam entre dez e 20 metros de diâmetro.

 

Clique para ampliar
 

Os Windstalks são feitos de varas de carbono reforçados com fibras de resina, contêm discos piezeoelectric e eletrodos que geram corrente, que é armazenada em duas câmaras que atuam como uma bateria. Luzes LED foram instaladas nas hastes que brilham ou apagam, dependendo da quantidade de vento presente. Quando as correntes de vento estão completamente ausentes, o LED fica escuro.

 

Clique para ampliar
 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA