Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

30 pavimentos... em madeira

Terça, 30 de outubro de 2012

Este é o número de andares de um inusitado edifício que será erguido com estrutura de madeira, já com o status de ser o mais alto do mundo neste tipo de material. A Obra se dará em Vancouver no Canadá.

Os primeiros materiais que surgem como sugestão para solução deste caso, seriam as estruturas em aço ou concreto armado, mas este edifício sem dúvida será diferenciado tanto pela solução técnica como solução ambiental (madeiras certificadas como fonte de matéria renovável).

Faz parte da solução técnica um avançado sistema preventivo contra incêndios, para garantir vida longa ao empreendimento e tranquilidade aos ocupantes.

 

Clique para ampliar
 

Prédio é arrastado por 60 metros

Um prédio de 6.200 mil toneladas foi arrastado por 60 metros em Zurique, na Suíça. Sede de uma antiga fábrica da cidade, o edifício sofria ameaças de demolição desde 2010, para que fossem construídas linhas ferroviárias no local.

Engenheiros acompanharam o trabalho de um ano para separar a estrutura do prédio de sua fundação. Na movimentação, empresa utilizou duas prensas hidráulicas, 500 rolos e seis seções de linha férrea.

 

Clique para ampliar
  

Negócio do Brasil

Com a crescente onda da construção civil no país, surgem novas ideias e soluções relacionadas ao termo. Empresários de Taguatinga-DF, inauguram franquia  de escolas Concretta. São escolas técnicas, voltadas exclusivamente para a construção civil, que é uma área com grande carência de mão de obra capacitada, visionadas pelos sócios Sidney Bezerra e Miguel Pierre, que tem ambição de fundar 300 escolas pelo país todo até 2017. As mensalidades giram em torno de R$ 130,00.

 

Clique para ampliar
Fundadores da Concretta, escola técnica da construção civil
 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA