Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Saldo de emprego positivo em São Bento do Sul



Sexta, 02 de agosto de 2019 15:48

 

Clique para ampliar
 

Nossa economia está apresentando números significativos. E isso é fruto do trabalho do povo são-bentense, que a cada dia contribui para o desenvolvimento e progresso do município. Superamos em 6 meses, o saldo de emprego gerado em todo o ano de 2018!

Segundo os dados do Caged o saldo de emprego em 2019 é de 1.032 novas vagas e o acumulado nos últimos 12 meses é de 1.206 empregos. Em junho, o saldo é de 71 novos empregos. Números significativos se considerarmos os saldos negativos em 2015, 2016 e 2017. Em 2018 tivemos saldo positivo de 827 empregos, portanto, em 6 meses já atingimos o saldo de todo o ano de 2018.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Adelino Denk, analisando os números conforme o setor econômico, é notável que a retomada da economia é consistente, pois a indústria de transformação gerou 809 vagas em 2019 e a construção civil, 148 vagas, o segundo maior saldo positivo no ano.

Somente em junho foram 111 novos empregos no setor. Considerando os últimos 12 meses, o setor da construção civil já acumula 262 novos empregos. A retomada na construção civil demonstra perspectivas de expansão econômica no futuro próximo, pois o efeito cadeia é significativo na economia.

Destaca-se ainda o saldo positivo de 31 empregos no setor do comércio, demonstrando retomada do consumo, pois o setor normalmente faz as contratações mais para o final do ano.

Percebemos nítida recuperação econômica em São Bento do Sul, apesar das adversidades da economia nacional, ainda praticamente estagnada. A indústria são-bentense está recuperando espaço, após as perdas dos últimos anos, o que contribui para o crescimento do comércio local, fortalecendo o crescimento econômico. Além da geração de empregos nas empresas existentes, novos empreendimentos estão chegando e oferecendo novas oportunidades de trabalho”, conclui Adelino.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões na compra de oxigênio
 
  Cervejarias Artesanais crescem em Santa Catarina
 
  Queremos ir para o Céu
 
  SANTO DO DIA:Santa Helena
 
  Busquemos a vida eterna todos os dias
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
47969995 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA