Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Terceira faixa na Barão do Rio Branco será implantada dia 03/02



Quarta, 17 de janeiro de 2018 16:25

 https://www.facebook.com/jornalevolucaosbs/
https://www.facebook.com/jornalevolucaosbs/  

Clique para ampliar
 

A implantação da terceira faixa na Rua Barão do Rio Branco, uma das maiores alterações propostas para o trânsito na área central do município, será implantada no dia 3 de fevereiro. 

O adiamento de duas semanas foi anunciado pelo secretário de Planejamento e Urbanismo Luiz Claudio Schuves após reunião com o prefeito Magno Bollmann, comerciantes da rua Barão do Rio Branco, vice-presidente regional da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - Fecomércio, Herton Scherer e Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, Orlando Torinelli. 

Segundo Schuves, "nós adiamos a implantação da terceira faixa e extinção das vagas de estacionamento da Rua Barão do Rio Branco por duas semanas para proporcionar aos comerciantes um prazo para que adequem algumas estruturas de estacionamento de suas lojas e também para que possam buscar convênios com estacionamentos particulares para seus empreendimentos. O prazo de adequação foi solicitado pelos comerciantes, que até posicionaram-se contra a alteração proposta para o trânsito. Eles até solicitaram um prazo longo, mas definimos duas semanas para a implantação da mudança", explicou o secretário.

  Clique para ampliar
 

O que mudará

- A partir de 3 de fevereiro, a Rua Barão do Rio Branco contará com três pistas para melhorar o fluxo de veículos no anel central.

- Os veículos que trafegarem sentido Corpo de Bombeiros/Centro, terão a pista da direita livre.

- Os veículos que trafegaram pela rua Felipe Schmidt (Banco do Brasil) terão a partir desta alteração as duas pistas livres para acesso à Rua Barão do Rio Branco, não sendo mais necessário parar na pista da direita para acessar a rua.

- Todas as vagas de estacionamento ao longo da Rua Barão do Rio Branco até a esquina com a Rua Jorge Lacerda serão eliminadas. 

Estacionamento fora de horário

Haverá uma exceção quanto ao estacionamento na Rua Barão do Rio Branco.

De segunda-feira à sábado, a pista do lado esquerdo poderá ser utilizada como estacionamento livremente, mas somente dos horários de 19:00 horas às 7:00 horas da manhã.

Já aos domingos, esta pista poderá ser utilizada como estacionamento das 00:00 horas (início do domingo) até às 7:00 horas da manhã de segunda-feira. 

  Clique para ampliar
 

Carga e Descarga

Quanto às vagas para carga e descarga, atualmente já existem vagas específicas na Rua Augusto Klimmek, proximidades da loja Delikatesse, Rua Visconde de Taunay, proximidades da Lojas Schumacher (Calçadão) e proximidades dos Correios, Rua Jorge Lacerda, em frente ao prédio da Prefeitura, e haverá ainda uma nova vaga que será implantada no início do Calçadão, ao lado da Praça Getúlio Vargas, na Travessa José Zipperer, no espaço que até então era reservado para ônibus de turismo.

 

 

Plano de Mobilidade Urbana

O secretário de Planejamento e Urbanismo Luiz Claudio Schuves comentou que as alterações que serão realizadas na Rua Barão do Rio Branco foram definidas já com base nos dados técnicos colhidos e estudados durante os trabalhos de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de São Bento do Sul. "Nós estamos realizando uma grande alteração que foi muito bem embasada com dados técnicos. Assim que o Plano de Mobilidade Urbana estiver concluído e aprovado no município, diversas outras grandes mudanças ocorrerão, atendendo então a questão de acessibilidade, ciclo faixas e pedestres. Neste momento estamos realizando um primeiro passo para desafogar nosso trânsito", disse. 

Para o prefeito Magno Bollmann, que esteve na reunião com os comerciantes, "sabemos que toda mudança gera desconforto. Hoje temos muitos comerciantes contrários à ideia. Mas como já presenciamos grandes mudanças no passado aqui na área central, temos a convicção de que esta alteração em breve será bem absorvida por todos e de que resultados positivos serão registrados", disse. 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Bolshoi de Joinville divulga lista de aprovados na seleção nacional
 
  Aplicação de provas terá quatro fusos horários diferentes
 
  Precisamos cuidar do outro que está ao nosso lado
 
  SANTO DO DIA:São João Paulo II
 
  Mesários já podem obter Declaração de Participação
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
38102874 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA