Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Empresas de São Bento do Sul serão homenageadas com o 1º Prêmio Ozires Silva Santa Catarina



Terça, 24 de novembro de 2015 10:29

Tuper e a KM 26 Caldeiraria e Madeireira e a Colepack estão entre os 37 homenageados

Clique para ampliar
 

Por Liliani Bento

 

O 1º Prêmio Ozires Silva Santa Catarina será em Blumenau, no dia 27 de novembro, mas irá premiar cases importantes de São Bento do Sul. Entre essas empresas constam a Colepack, a Tuper e a KM 26 Caldeiraria e Madeireira. Essas empresas estão entre os 37 homenageados que se destacaram em quatro categorias: economia, social, educação e meio ambiente. Durante o evento haverá uma palestra com o grande empreendedor Ozires Silva, intitulada “Rotas para o Empreendedor”. Uma das maiores premiações do Brasil conta com a participação do Instituto Gigantes da Ecologia  (IGE), da Green Multicom, especialista na organização de eventos, e da JCI Blumenau – Garcia para organizá-lo no Estado. Trinta e sete empresas/pessoas ou instituições serão homenageadas por seus trabalhos em uma dessas quatro categorias: economia, social, educação e meio ambiente.

Clique para ampliar
Grande empreendedor Ozires Silva (Foto Divulgação)
 

TUPER

Com mais de 40 anos de atuação, a Tuper é reconhecida no mercado interno e externo por seu alto padrão de qualidade e excelência em produtos, serviços e processos. Figurando como uma das maiores processadoras de aço do Brasil, segundo o INDA (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço), a empresa mantém amplas linhas de produtos que acompanham a evolução do mercado e atendem às mais exigentes normas nacionais e internacionais.

 

Clique para ampliar
Tuper é reconhecida no mercado interno e externo por seu alto padrão de qualidade e excelência em produtos (Foto Divulgação)
 

A Tuper conta com quatro unidades industriais e tem capacidade produtiva de 550 mil toneladas de aço/ano, fornecendo para diversos segmentos como: Construção Civil, Automotivo, Máquinas e Implementos Agrícolas e Rodoviários, Industrial, Óleo e Gás, entre outros. Seu portfólio de produtos contempla soluções tubulares para aplicações industriais, estruturais e de condução, tubos para óleo e gás, soluções automotivas e sistemas construtivos.

Instalada em Santa Catarina, emprega atualmente 2,3 mil profissionais e conta com mais de 20 pontos de distribuição em todo o território nacional. Nos últimos anos, tem participado de grandes projetos de infraestrutura para o desenvolvimento do país, entre os quais o fornecimento de soluções em aço para nove estádios preparados para sediar a Copa do Mundo, sete aeroportos, cinco gasodutos e mais de quarenta shoppings centers.

Atenta às oportunidades e demandas de mercado, a Tuper contribui de forma significativa para impulsionar o setor do aço. As áreas de Engenharia e Pesquisa e Desenvolvimento contam com a parceria de centros de pesquisas, universidades nacionais e internacionais, entidades representativas e empresas líderes mundiais em tecnologia. Além disso, a empresa integra o Comitê de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e conta com premiações e o reconhecimento dos principais setores em que atua.

O compromisso com a sustentabilidade também faz parte da cultura da empresa. Tendo como base matéria-prima 100% reciclável, a Tuper faz questão de manter programas de aperfeiçoamento ambiental, buscando tecnologias limpas e fomentando iniciativas de preservação, educação e conscientização que envolvam seus funcionários e toda a comunidade.

 

URVE - KM26 CALDEIRARIA E MADEIREIRA

A KM26, do empreendedor Frank Bollmann, cresce de forma exponencial, com atribuições de respeito e uso consciente dos recursos naturais na construção de um futuro melhor. Emprega uma equipe de profissionais com mais de 40 anos de experiência no ramo de processamento de aço e é a única metalúrgica do Sul do Brasil a oferecer soluções integradas de caldeiraria e tubos helicoidais de grandes diâmetros para hidrogeração. Sua gama de serviços inclui também a administração e construção de PCH’s (Pequenas Centrais Hidrelétricas) e a produção de madeira serrada, proveniente de florestas plantadas de Pinus sp, dentro de rígido controle de qualidade e respeito ao meio ambiente.

 

Clique para ampliar
KM 26 constitui-se em um marco de inovação, tecnologia e desenvolvimento, sendo socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável (Foto Divulgação)
 

Em sua cadeia produtiva, investe em tecnologia inovadora, como o TBM (Tunnel Boring Machine), da empresa alemã Herrenknecht, utilizado na perfuração de rocha para produção de energia renovável de forma a evitar a supressão de vegetação. O avanço tecnológico amplia horizontes em suas estratégias de negócio, beneficiando o meio ambiente, a exemplo da produção, e patente, dos postes metálicos com até 60m de altura, que dispostos de forma correta evitam o corte de vegetação abaixo da linha transmissora, mantendo a biodiversidade. Frente à mitigação de impactos na produção de energia renovável por hidroelétrica, foram adotadas ao processo construtivo as barragens Ambursen, inovando com estruturação metálica, sendo um modelo que, entre tantas vantagens, permite que durante a construção o desvio do rio seja realizado no seu próprio leito, sem alteração ou perda do habitat.

O empreendedor - além de atender aos controles de poluição, geração de resíduos e todas as demandas que fazem parte do cotidiano da empresa - também apresenta um vasto histórico de ações socioambientais, entre as quais destacam-se a implantação do Consórcio Intermunicipal Quiriri (em sua gestão como Prefeito de São Bento do Sul), a criação do CEPHARV (Centro de Estudos e Pesquisas Hidrológicos e Ambientais Rio Vermelho); o Programa de Monitoramento de Mastofauna; o Programa de Educação Ambiental; o plantio e semeadura de 6.021.500 unidade de palmito Euterpe edulis, e o apoio às diversas iniciativas do poder público e sociedade.

Com todas estas ações, a KM 26 constitui-se em um marco de inovação, tecnologia e desenvolvimento, sendo socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

 

COLEPACK

A Colepack contribui paras que pequenas e grandes empresas colaborem com o meio ambiente. A empresa surgiu em 2009, quando houve, dentro da empresa de eletrônicos do Grupo Coleção, a necessidade de substituição do isopor como material de proteção, que além de ocupar muito mais espaço tinha um custo muito mais alto.

 

Clique para ampliar
Colepack contribui paras que pequenas e grandes empresas colaborem com o meio ambiente (Foto Divulgação)
 

Com o tempo, o mercado de produtos sentiu a mesma necessidade e a Colepack ampliou sua fábrica para melhor atender a demanda. A empresa produz calços de polpa moldada, uma inovação no mercado, desenvolvidos e confeccionados a partir da moldagem de fibras de celulose obtidas do papel e papelão reciclados. Portanto, são recicláveis, biodegradáveis e produzidos de acordo com a necessidade de cada produto. Destinam-se ao acondicionamento de mercadorias e a operações de movimentação, armazenamento e transporte, proporcionando proteção e resistência mecânica, protegendo o produto contra danos causados por impactos ou o manuseio regular. Os calços são utilizados para proteção de gabinetes de computador, impressoras, celulares, produtos médicos, equipamentos eletroeletrônicos, móveis, produtos frágeis, entre outros. A preocupação com a Qualidade e com o Meio Ambiente levou à conquista das certificações ISO 9001:08 e ISO 14001:04.

 

PRÊMIO

Ozires Silva, que empresta seu nome para o prêmio, é o homem que decidiu que o Brasil tinha condições de fabricar seus próprios aviões. Em 19 de agosto de 1969 ele fundou a Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A), companhia de capital misto e controle estatal. Com o apoio do Governo, a empresa transformou a ciência e a tecnologia em engenharia e capacidade industrial.  Depois de passar por alguns problemas, atualmente, a empresa é privada e uma das maiores exportadoras brasileiras e uma das principais empresas do mercado aeronáutico mundial.

Atualmente, apaixonado que é por aviões, já está com planos de criar uma escola de aviação com o seu nome. Ele, que já é reitor do grupo Anima Educação, foi convidado pelos empresários Ricardo Bellino e Fabricio Morini para fundar a Ozires Silva Aviation Academy, com uma escola em Palm Beach e outra em São José dos Campos.

Seu nome é reconhecido no mundo inteiro, principalmente, nas grandes universidades, empresas de alta tecnologia, governos das grandes potências, e nos maiores círculos da ciência moderna, inclusive, os mesmos que indicam os grandes nomes para o Prêmio Nobel. Ele é conhecido, principalmente, pela sua preocupação com a  educação. Ele é o exemplo vivo de um jovem pobre que, por meio da educação, conseguiu construir um futuro melhor para si e para o próprio Brasil.

 

CONFIRA OS NOMES DOS HOMENAGEADOS:

 

Clique para ampliar
 

ORGANIZADORES

O IGE é uma organização Não Governamental que se dedica a programas de sustentabilidade, educação ambiental e de responsabilidade social. O Instituto é o responsável pela organização do Prêmio Gigantes da Ecologia, que já teve duas edições e neles foram lançados os livros  ”Abraçando a Amazônia” e  “A Água é o Sangue da Terra”, escrito pela jornalista Liliani Bento da New Age Comunicação, que recebeu menção honrosa da Agência Nacional de Águas, destacando-se como um dos melhores projetos de preservação dos recursos hídricos do Brasil.

A JCI é uma rede mundial de jovens formados por cidadãos que se dedicam a criar mudanças positivas em sua comunidade, congregando mais de 200 mil jovens em mais de 100 países. É reconhecida e ligada à Organização das Nações Unidas e já existe há mais de 30 anos em Blumenau.

A Green Multicom, do comunicador Gustavo Siqueira, é uma empresa de marketing sustentável e promocional baseado nos 3 “P” da sustentabilidade: profit, people e planet. A empresa busca soluções sustentáveis, criativas e inovadoras que surpreendem e geram resultados consistentes e valor agregado à imagem institucional da marca.

 

SERVIÇO

O que: 1° Prêmio Ozires Silva - Santa Catarina

Quando: 27 de novembro, às 20:00

Onde: Castelo Suíço

Informações e venda de convites: (47) 3326-3750 – (47) 9987-8770 – (47) 9978-1887.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Nota Oficial sobre internação de menor
 
  Dia "D" de Controle do Aegypti
 
  Quartas de final do Municipal de Futsal 2ª Divisão
 
  Assumamos nossas responsabilidades como o servo bom e fiel
 
  Evento "Cidadão do Bem" é neste sábado
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
50911829 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA