Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo
Elisa Mota

Carioca criada em Joinville, morando algum tempo em São Bento do Sul e Florianópolis.

Sou vegetariana desde os dezessete anos e recentemente me mudei para a terra do churrasco (Pelotas - RS), onde faço graduação em biotecnologia. Gosto de arte, cultura geral, animais domésticos, psiclogia, história e filosofia. Gosto de algumas pessoas também. Aprecio culinária japonesa... mas tem que ser sem carne. Gosto de escrever, desenhar, conversar, tocar violão, perder tempo na internet e dormir.


Corpo de Bombeiros Militar recebe nova ambulância



Quinta, 02 de julho de 2015 17:08

Corpo de Bombeiros Militar recebe nova ambulância

Na noite de quarta-feira (1), aconteceu a solenidade de entrega da nova ambulância para o Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul. O prefeito Fernando Tureck fez a entrega das chaves da viatura de Auto Socorro de Urgência, adquirida através do convênio firmado com a Prefeitura Municipal. O valor total foi de R$ 185 mil, levando em conta a compra do veículo e as adequações. Na cerimônia, também ocorreu a entrega de certificados aos formandos do curso Básico de Atendimento a Emergência e entrega de medalhas aos bombeiros, por tempo de serviço.

Conforme o comandante do Pelotão de São Bento do Sul, 2º Tenente BM Marcelo Pereira, a aquisição foi solicitada pela corporação, já que os veículos destinados a esse serviço têm pouco tempo de vida útil. “Como essas ambulâncias rodam muito, o tempo de uso fica reduzido a aproximadamente cinco anos. Atualmente, contamos com três ambulâncias, duas distribuídas entre a sede central e a do bairro Oxford e uma reserva. Uma delas já estava chegando ao limite”, conta. A viatura reserva será vendida e o recurso arrecadado voltará para o fundo de verbas municipais, revertido para o Corpo de Bombeiros.

O veículo comprado foi um furgão comum, que depois passou por adaptações para fazer atendimentos de emergência. A parte externa recebeu faixas reflexivas, sinalização, pintura e iluminação. Na parte interna, a viatura foi equipada com maca, oxigênio, iluminação, ar-condicionado, além de primeiros socorros. “Esta ambulância potencializará ainda mais a estrutura do Corpo de Bombeiros Militar. Hoje em dia, atendemos mais de 400 ocorrências mensais”, completa o tenente.

Na cerimônia de entrega, Tureck mencionou a importância do trabalho executado pelo Corpo de Bombeiros Militar no município. Para ele, é essencial que a Prefeitura esteja sempre em parceria com o órgão para melhorar ainda mais o serviço prestado à população. “É um orgulho participar de mais uma entrega, pois tenho certeza que essa nova ambulância vai aprimorar a qualidade do serviço prestado pelos bombeiros, que já é excelente. Com a luta para que os recursos destinados aos bombeiros ficassem no município, podemos investir ainda mais nesse trabalho que é essencial”, declarou.

Homenagens

O evento ainda contou com entrega de medalha de mérito ao segundo sargento Denilson Stanga e medalhas de mérito por tempo de serviço aos subtenentes Amarildo de Jesus e James Russell de Souza Lima, aos cabos Joslei Cleiton Maia, Adilson Lisboa da Silva, Gerson Luis Marcondes, Claimir Bonassi de Paula e Mauro Cesar Carvalho e ao soldado Jean Marcel Kreuzberg.

Ao final, ocorreu a entrega de certificados para 29 formandos no Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE). Com carga horária de 40 horas/aula, o curso tem a finalidade formar pessoas da comunidade com noções de atendimento emergencial para que possam atuar junto aos seus grupos sociais e familiares. Os participantes recebem instruções sobre percepção de riscos, primeiros socorros, prevenção e atuação inicial em acidentes e incêndios.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  São Bento do Sul nesta segunda-feira (16) teve a maior temperatura para o inverno recorde de 33,2ºC
Calor Histórico: Termômetros ultrapassam 41 graus e calor bate recorde em SC
 
  Psicodália 2020 em Rio Negrinho está ameaçado por problemas burocráticos e judiciais
 
  Interbrasil participara da Abrafati 2019
Empresa de São Bento do Sul vai estar no maior evento do segmento de tintas da América Latina
 
  ADÍLSON ANTONIO ROHRBACHER
 
  Fotos do 1º Rock Burger realizado domingo em Rio Vermelho
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
48871975 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA