Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo
Vilmar Bueno Lima - Espeto (imprensaespeto@live.com)

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


No mesmo palanque



Terça, 23 de junho de 2015 21:35

 

Foi grande a repercussão nos bastidores da presença do presidente do PSD e ex-candidato a prefeito, empresário Flávio Schuhmacher no palanque do PMDB de Fernando Tureck, durante a inauguração do Posto de Saúde do Bairro Bohmerwald. Como anunciado em primeira mão por este jornalista, Flávio que já havia sido convidado a compor de vice na chapa de Tureck em 2016, agora está praticamente sacramentado o novo fato político. E pelo andar da carruagem o atual vice Arildo Gesser, pode ensacar a viola. Outra notícia é de que Flávio abriria o partido para receber o vice Arildo Gesser. Agora, a pergunta que fica é a seguinte, Merísio não tem defendido que quer distância do PMDB.

 

Concorrido

A festança no aniversário do vereador Nivaldo Bogo, ainda PMDB, teve a presença ilustre do deputado do PSDB Vicente Caropreso, além do presidente do partido em São Bento do Sul, Dr. Tomazini. Os tucanos não escondem de ninguém o sonho de ter Bogo no partido. Algumas figurinhas carimbadas do PMDB não apareceram no evento... Será por que!?

 

Regimento interno

O vereador Fernando Mallon (PMDB) durante seu pronunciamento na sessão da Câmara de São Bento do Sul questionou as artimanhas encontradas na apresentação de moções para solicitar obras e serviços. “Os vereadores se utilizam ‘emoções’ para solicitar obras e serviços, ferindo e desrespeitando o que estabelece o Regimento Interno – RI” Citando como exemplo as moções apresentadas disfarçadas de indicação.

 

E daí, são ou não são “machos”

O vereador César de Godoy (DEM) está requerendo ao Executivo de São Bento do Sul, informações sobre cargos em comissão existentes na Prefeitura Municipal, e também a sua filiação partidária. O vereador Fernando Mallon (PMDB), foi contra a forma como foi apresentado o requerimento, principalmente sobre a filiação partidária desses comissionados. “Hoje os partidos e seus filiado são moeda de troca, mas isso é normal”, ressaltou Godoy. Eu particularmente acho que a preocupação do vereador Mallon, é de que todos saibam se alguns tucanos e petistas continuam em seus partidos. O vereador Josias aprova a ideia do vereador Mallon de criar uma lei, limitando a investidura em cargos comissionados na prefeitura, para acabar o toma lá da cá. Já o vereador tucano disse que os vereadores, incluindo ele também, “não são machos” para mudar qualquer coisa na administração, e que na política seja qual prefeito está na prefeitura, continuam os conchavos e infelizmente é assim mesmo.

 

Movimento tucano

O ex-candidato a vereador Sidnei da Silva (PSB) e atual presidente da Associação dos Servidores Públicos – ASP está de malas prontas para aterrissar no ninho tucano do Dr. Tomazini. O Dr. Tomazini depois de filiar Juli Harms, agora quer uma aliança com o PDT de Fernando Viliczinski.

 

“Guru”

O presidente do legislativo são-bentense, vereador Edimar Salomon (PP), criticou os horários que a prefeitura marca algumas inaugurações, nesse caso o do novo Posto de Saúde do Bairro Bohmerwald, que aconteceu nesta segunda-feira, mesmo horário da sessão da Câmara. “Acredito que também lá no PMDB tem um ‘guru’, que decide esses horários, somente para que os vereadores não compareçam, e pior até os vereadores do próprio PMDB ficam de fora desses eventos’, alfinetou Edi. Depois dessas cobranças Edi recebeu a informação de que as datas de novas inaugurações serão em dias que não aconteçam sessões. Sobre essas críticas o chefe de gabinete Pedro Ivo Diener, já prometeu que isso não vai mais se repetir.

 

Etílico...

Novamente o diretor do Detru Arno Heilmann foi motivo de críticas e questionamentos pelos vereadores, principalmente por  Edimar  (PP) e Cesar Godoy (DEM) . Desta vez foi acerca da série de acidentes envolvendo veículos no trevo do desvio na Rua Antonio kaesemodel. Arno informou que nos próximos dias será feita uma sinalização mais aparente no local. Mas também tentou justificar, dizendo que os acidentes eram resultado do “velho barreiro”. Quer dizer que supostamente estavam todos alcoolizados. Como sempre diz Edimar Salomon, ‘é o fim da picada’. E agora que o prefeito Tureck assinou um decreto autorizando todos a consumir bebida alcoólica na Stammtisch, que acontecerá no próximo sábado na Praça Getúlio Vargas, deverá ficar uma ambulância no ‘trevo do Arno’.

 

Fatma a culpada...vv


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  São Bento do Sul nesta segunda-feira (16) teve a maior temperatura para o inverno recorde de 33,2ºC
Calor Histórico: Termômetros ultrapassam 41 graus e calor bate recorde em SC
 
  Psicodália 2020 em Rio Negrinho está ameaçado por problemas burocráticos e judiciais
 
  Interbrasil participara da Abrafati 2019
Empresa de São Bento do Sul vai estar no maior evento do segmento de tintas da América Latina
 
  ADÍLSON ANTONIO ROHRBACHER
 
  Fotos do 1º Rock Burger realizado domingo em Rio Vermelho
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
48871945 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA