Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo
Elisa Mota

Carioca criada em Joinville, morando algum tempo em São Bento do Sul e Florianópolis.

Sou vegetariana desde os dezessete anos e recentemente me mudei para a terra do churrasco (Pelotas - RS), onde faço graduação em biotecnologia. Gosto de arte, cultura geral, animais domésticos, psiclogia, história e filosofia. Gosto de algumas pessoas também. Aprecio culinária japonesa... mas tem que ser sem carne. Gosto de escrever, desenhar, conversar, tocar violão, perder tempo na internet e dormir.


O mensageiro dos deuses



Segunda, 28 de janeiro de 2013 11:08


Com certeza, um mito. Uma das criaturas mais fantásticas que surgiram no Olimpo para acalentar os seres humanos.

Um pequeno grande homem, de um metro e cinquenta e oito centímetros de altura, segundo ele mesmo. Caráter, humildade, simpatia e bom humor tornaram-no gigante. Era um trabalhador dedicado e músico amador. Amador também da vida e das experiências proporcionadas por ela. Foi ele quem me disse que as coisas vêm, não para nos punir, mas para nos ensinar. Aliás, ele muito ensinou: a desenvolver habilidades com violão, contrabaixo e tantas outras atividades importantes aos companheiros de trabalho.

A mim, ensinou a editar um vídeo de última hora, para um trabalho escolar que insistia em não progredir. Mostrou-me as aplicações de um alvejante ao lavar os cadarços de um par de tênis, parte da letra da canção Chico Mineiro, o riff da música La Bamba (no vilão) e o quanto certo anúncio de um produto Polishop, na TV, poderia ser divertido.

Foram ótimas conversas e uma convivência de paz e respeito. Respeito que em pouco tempo se tornou admiração, não só minha: seu carisma rendeu muitas amizades, um casamento, um filho. Houve até um simpático fã clube, formado por senhoras que frequentavam o salão de cabeleireiros, do shopping de Joinville em que ele trabalhou. Os membros, ao notarem sua ausência no estabelecimento, reclamaram com o responsável.

Mas eis que seu expediente na Terra terminou. A separação foi bastante dolorida, especialmente para seus familiares, colegas de trabalho e amigos mais próximos. Apesar do intenso sofrimento decorrente, tenho certeza de que ele não foi maior que o prazer da convivência e toda a herança de lições de vida por ele deixadas. Com certeza fez jus ao apelido de arcanjo, usado por ele para compor seu endereço eletrônico.

Hermes foi, na mitologia grega, o mensageiro dos deuses. Patrono do comércio, da eloquência e da diplomacia. Ao cumprir sua missão, de trazer aos humanos mensagens de esperança, gratidão e confiança no princípio de que “gentileza gera gentileza”, o nosso Hermes (como diziam as senhoras do fã clube do shopping) voltou ao mundo das divindades, onde aguarda o chamado para uma nova jornada.

 

Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  São Bento do Sul nesta segunda-feira (16) teve a maior temperatura para o inverno recorde de 33,2ºC
Calor Histórico: Termômetros ultrapassam 41 graus e calor bate recorde em SC
 
  Psicodália 2020 em Rio Negrinho está ameaçado por problemas burocráticos e judiciais
 
   ELIAS CUBAS
 
  Interbrasil participara da Abrafati 2019
Empresa de São Bento do Sul vai estar no maior evento do segmento de tintas da América Latina
 
  HA. COMUNICAMOS COM PESAR O FALECIMENTO DA Sra. HEDUVIRGES DRANKA
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
48844694 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA